quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os Benefícios da Chia



 Mais conhecida por sua semente, a Chia é também comercializada nas formas moída, e de óleo. Mas independente da forma esta semente é considerada um alimento funcional devido as suas características nutricionais.
A Chia é uma rica fonte de minerais, fibras, aminoácios essenciais, ômega 3 e ainda é anti-inflamatória. O que dá a este alimento o poder de prevenir doenças cardiovasculares, ajudar no controle da diabetes, prevenir o envelhecimento precoce, melhorar a imunidade do organismo, além do de auxiliar na perda de peso.
O seu poder de promover a saciedade, tornou este alimento um forte aliado para quem segue uma dieta de perda de peso. Devido às fibras presentes, a semente promove uma redução do apetite e o bom funcionamento do intestino, por isso são ótimas aliadas no processo de emagrecimento.
Além de poder ser consumida com frutas, sucos, iogurtes, saladas, entre outros alimentos, a Chia pode também ser incluída em diversos preparos gastronômicos.
Com um ótimo valor nutricional e com tantos benefícios à saúde vale a pena incluir este alimento na dieta, seja na forma de semente, moída ou o seu óleo.

Por Adeline Barreto Maciel - Nutricionista 

Nenhum comentário: