quinta-feira, 14 de junho de 2012

Suplementação



Os suplementos nutricionais são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes. Sejam estes vitaminas, minerais, fibras, entre outros.
Suplementos alimentares para atletas são usados por praticantes de atividade física, mais comum em praticante de musculação. Proporciona nutrientes essenciais como proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas e etc.
A grande vantagem dos suplementos para fisiculturismo, atletas e praticantes de atividade física é a pouca quantidade de gordura presente nestes suplementos. Fornecendo assim, energia e nutrientes para um melhor desempenho e ganho de massa magra.

- Alguns dos principais suplementos proteicos são:
Albumina, Whey Protein,Caseína, Proteína de soja e Creatina

-  Os Carboidratos na suplementação, são denominados como:
Maltodextrina, Dextrose e Hipercalóricos em geral.

A suplementação com proteína pode ser indicada nos casos onde existe uma necessidade real em se aumentar o aporte proteico e isso deve ser feito sem alterar o conteúdo de gordura da dieta.
 A dieta deve ser complementada quando:
- O indivíduo não tem condições no dia-dia de consumir proteína (mora sozinho, sem tempo de cozinhar, etc.);
- Indivíduos que precisam passar por restrição calórica e não desejam perder massa magra.

Para quem visa aumento de massa muscular e vai consumir algum suplemento, o melhor horário é assim que encerre os exercícios. No entanto, cada indivíduo merece ser analisado individualmente a fim de obter resultados positivos de acordo com o seu objetivo.

Por Adeline Barreto Maciel

Nenhum comentário: