sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Substitutos de Refeições


Ao contrário da maioria dos suplementos alimentares que são adicionados à alimentação, os substitutos de refeições, como o nome indica, substituem uma das alimentações habituais. Eles não contêm ingredientes ativos para a perda de peso, ou seja, seu mecanismo de ação provém essencialmente da disciplina que impõem ao regime.

Os substitutos de refeição permitem simplesmente controlar melhor o consumo calórico. Tendo em vista que, a autolimitação no plano alimentar só é possível se o indivíduo contentar-se com este substituto de refeição. O autocontrole é um ponto essencial nesse tipo de regime, pois o mais difícil a ser adotado é a limitação em relação aos alimentos cuja variedade e quantidade pode-se multiplicar.

Em algumas situações existe a utilidade do substituto de refeições para controlar melhor o consumo alimentar. No entanto, deve-se escolher cautelosamente um bom substituto, visto que, o mesmo deve conter em sua composição vitaminas e minerais rigorosamente enquadrados, bem como proteínas e carboidratos adequados e de boa qualidade.

Fonte: Guia de Suplementos Alimentares para Atletas por Adeline Maciel

Nenhum comentário: