-Registre o que você come nas principais refeições e também nos lanches.
-Registre por que você come. Está com fome, estressado ou entediado? Analise seus hábitos com potencial para engordar, como registrar o café da manhã, beliscar o dia todo, superalimentar-se à noite, comer mais quando estiver entediado ou recompensar-se com chocolate quando está estressado.
-Preste atenção no seu humor quando estiver comendo. Se você come por outras razões que não para combustível, precisa reconhecer que a principal função do alimento é de ser um combustível.
2. Inverta as suas calorias
-Se você faz refeições leves durante o dia e come excessivamente à noite, experiente fazer um café da manhã e um almoço mais fartos e um jantar mais leve.
3. Coma devagar
-O cérebro necessita de cerca de 20 minutos para receber o sinal de que você comeu o suficiente, comer devagar pode poupar-lhe muitas calorias. Tente controlar o tempo que você come, a fim de comer menos e evitar o desconforto após comer rapidamente.
4. Coma os seus alimentos favoritos
-Se você não se permitir comer o que realmente deseja, é provável que venha a extrapolar depois.
5. Evitar tentações
-Se você gasta muito tempo livre na cozinha, deveria mudar de lugar quando quiser relaxar. Nas festas, socialize na sala de estar, longe do bufê e dos petiscos. No supermercado não passe pelo corredor dos biscoitos.
6. Faça uma lista de atividades que dispensem a comida
-Quando estiver entediado, cansado ou nervoso, precisa ter algumas estratégias em mente que não tenham nada a ver com comer.
7. Faça um plano alimentar realista
-Todos os dias você pode optar por perder, manter ou ganhar peso. Por exemplo, em um dia corrido, permita-se abastecer-se completamente e apenas manter o peso naquele dia. Se for a uma festa e quiser desfrutar todo o jantar, vá em frente. Um dia de ganho de peso às vezes é parte de uma alimentação normal. Você sentirá menos fome no dia seguinte, e você poderá compensar comendo um pouco menos.
8. Agende os horários para o exercício
Você deve exercitar-se regularmente.
9. Faça do sono uma prioridade
Dormir pouco pode fazer com que sinta mais fome. Quando se está cansado, os sinais para o cérebro parar de comer são muito baixos, e os sinais para comer mais são muito altos.
10. Imagine-se em forma e saudável
Toda manhã, antes de levantar da cama, visualize-se com uma melhor condição física e mais magro. Esta imagem mental irá ajudá-lo a começar o dia com uma atitude positiva. Se disser a si mesmo que está comento de forma mais saudável e está tendo um sucesso na perda de peso, conseguirá isso mais facilmente. A autocrítica positiva é importante para o seu bem-estar.
Fonte:Guia de Nutrição desportiva por Adeline Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário