quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lanches Inteligentes


A maioria das pessoas acredita que lanchar é ruim, pois comem bolos, chocolates, biscoitos, refrigerantes, guloseimas, etc. No entanto, estes lanches são pobres em nutrientes necessários para um ótimo desempenho na atividade física e também para a saúde corporal.

Se você pratica atividade física e deseja ter um treino de qualidade, alta energia e boa saúde, precisa abastecer seu corpo com calorias de qualidade.

Algumas pessoas tentam não lanchar porque acreditam que comer entre as refeições é prejudicial e engorda. Mas a verdade é que lanchar é importante. Pessoas ativas tendem a sentir forme pelo menos a cada 4 horas. Se for praticar exercício à tarde, precisará adicionar combustível para energizar o seu treino.

Quando estiver fazendo lanches em vez de refeições, é importante escolher alimentos integrais. Você pode fazer opções inteligentes entre muitos itens nutritivos facilmente encontrados. É importante que cada uma dessas minirefeições inclua alimentos de três grupos alimentares.

Algumas sugestões de lanches são: Barra de cereal, barra de fruta, biscoitos, iogurtes, frutas, sanduiches.

É importante lembrar-se da mistura dos alimentos, pois dependendo do tipo de atividade que você for desenvolver um único alimento pode não ser suficiente.

Fonte: Guia de Nutrição Deesportiva por Adeline Barreto

sábado, 10 de dezembro de 2011

Dietas da moda


Todas as pessoas desejam perder peso de forma rápida, e uma dieta que promete sucesso instantâneo se torna bastante atraente. Mas esse tipo de dieta tende a funcionar por um curto período de tempo, porque as pessoas se cansam de serem proibidas de comerem seus alimentos favoritos e conseqüentemente mais cedo ou mais tarde, voltam a alimentar-se da mesma maneira de antes.

O ponto principal para o sucesso na perda de peso é que, em vez de ficar pulando de uma dieta da moda para outra, você precisa aprender a comer porções apropriadas dos alimentos do qual você gosta. É necessário aprender a controlar os alimentos e não eliminá-los de vez da sua dieta.

A forma correta e simples para ter sucesso na perda de peso é controlar as porções que você coloca no seu prato, então escolha um prato pequeno para realizar as suas refeições. Respeite os momentos e os horários de cada refeição, alimente-se a cada 3 horas. Pratique algum tipo de atividade física, faça caminhadas, corra, pedale, entre em uma academia de ginástica. Mexa-se de alguma forma e tudo acontecerá aos poucos e de maneira eficaz.

Por Adeline Barreto