quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Passos para uma perda de peso bem sucedida


1. Anotar

-Registre o que você come nas principais refeições e também nos lanches.

-Registre por que você come. Está com fome, estressado ou entediado? Analise seus hábitos com potencial para engordar, como registrar o café da manhã, beliscar o dia todo, superalimentar-se à noite, comer mais quando estiver entediado ou recompensar-se com chocolate quando está estressado.

-Preste atenção no seu humor quando estiver comendo. Se você come por outras razões que não para combustível, precisa reconhecer que a principal função do alimento é de ser um combustível.

2. Inverta as suas calorias

-Se você faz refeições leves durante o dia e come excessivamente à noite, experiente fazer um café da manhã e um almoço mais fartos e um jantar mais leve.

3. Coma devagar

-O cérebro necessita de cerca de 20 minutos para receber o sinal de que você comeu o suficiente, comer devagar pode poupar-lhe muitas calorias. Tente controlar o tempo que você come, a fim de comer menos e evitar o desconforto após comer rapidamente.

4. Coma os seus alimentos favoritos

-Se você não se permitir comer o que realmente deseja, é provável que venha a extrapolar depois.

5. Evitar tentações

-Se você gasta muito tempo livre na cozinha, deveria mudar de lugar quando quiser relaxar. Nas festas, socialize na sala de estar, longe do bufê e dos petiscos. No supermercado não passe pelo corredor dos biscoitos.

6. Faça uma lista de atividades que dispensem a comida

-Quando estiver entediado, cansado ou nervoso, precisa ter algumas estratégias em mente que não tenham nada a ver com comer.

7. Faça um plano alimentar realista

-Todos os dias você pode optar por perder, manter ou ganhar peso. Por exemplo, em um dia corrido, permita-se abastecer-se completamente e apenas manter o peso naquele dia. Se for a uma festa e quiser desfrutar todo o jantar, vá em frente. Um dia de ganho de peso às vezes é parte de uma alimentação normal. Você sentirá menos fome no dia seguinte, e você poderá compensar comendo um pouco menos.

8. Agende os horários para o exercício

Você deve exercitar-se regularmente.

9. Faça do sono uma prioridade

Dormir pouco pode fazer com que sinta mais fome. Quando se está cansado, os sinais para o cérebro parar de comer são muito baixos, e os sinais para comer mais são muito altos.

10. Imagine-se em forma e saudável

Toda manhã, antes de levantar da cama, visualize-se com uma melhor condição física e mais magro. Esta imagem mental irá ajudá-lo a começar o dia com uma atitude positiva. Se disser a si mesmo que está comento de forma mais saudável e está tendo um sucesso na perda de peso, conseguirá isso mais facilmente. A autocrítica positiva é importante para o seu bem-estar.

Fonte:Guia de Nutrição desportiva por Adeline Maciel